Cidadeverde.com

Lula já está no Chile para encontro com líderes mundiais

Imprimir
Rodrigues Pozzebom/ABr
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está em Vina Del Mar, no Chile, para participar de uma reunião, amanhã (28), com líderes mundiais cinco dias antes da reunião do G20, grupo que reúne os sete países mais industrializados do mundo e as 13 maiores economias emergentes.
 
Além de Lula, participam da reunião os primeiro-ministros da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, e da Inglaterra, Gordon Brown, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, e mais seis chefes de Estado. Eles vão discutir uma posição conjunta sobre a crise financeira mundial.
 
Hoje (27), Michelle Bachelet e Gordon Brown pediram aos países que rejeitem o protecionismo econômico como medida para superar a crise financeira mundial. O primeiro-ministro britânico disse ainda que na reunião do G20 na próxima semana, em Londres, criticará o protecionismo como uma prática “vergonhosa”.
 
Neste momento, os líderes participam de um jantar oferecido pela presidente do Chile, Michelle Bachelet. O presidente Lula retorna ao Brasil amanhã (28), logo após a reunião. 
 
Fonte: Agência Brasil 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: