Cidadeverde.com

Marcelo Castro diz que o MDB tem portas abertas para receber deputados

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O senador Marcelo castro afirma que o MDB encontra-se de portas abertas para receber deputados com dificuldades de encontrarem um partido para 2022. Há na base aliada pelo menos seis parlamentares em busca de um novo aprtido.

Enquanto legendas como o PT fecham as portas, Marcelo diz que os deputados serão recebidos com tapete vermelho no MDB.

“O MDB aceita a todos. Quem quiser vir para o MDB comungar das nossas ideias será recebido com tapete vermelho e palmas”, destaca.

Marcelo voltou a defender uma redução no número de partidos lançando chapas proporcionais na base aliada. Segundo ele, quanto menor o número de chapas, mas deputados serão eleitos. 

“Todos os partidos estão procurando trazer para si os demais candidatos. Sempre no Brasil as eleições ocorriam com coligações. Essa é a primeira vez que deputados estaduais e federais serão eleitos sem coligações. Será mais eficiente aquele grupo político que conseguir congregar o maior número de partidos que é a tese que defendo. Se o grupo político que faz parte da base do governador tiver X votos e for candidato de um partido só, é como se reeditasse a coligação de 2018. Quanto mais fragmentado for, menos eficiente. Quanto menos fragmentado mais eficiente. Pra uma mesma quantidade de votos, se tivermos em menos partidos faremos mais deputados do que se tivermos divididos em mais partidos”, destaca.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais