Cidadeverde.com

Florentino Neto faz apelo para que as pessoas tomem a 2ª dose da vacina contra covid

Imprimir

O secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto, fez um apelo nesta segunda-feira (26) para que as pessoas retornem aos postos para tomar a 2ª dose da vacina contra a covid-19. No Piauí, cerca de 41 mil pessoas não retornaram. O percentual chega a 12%.

"Há a necessidade da 1ª e 2ª dose e também da continuiade da prevenção. Por isso, se você é uma das 40 mil pessoas que tinha agendada a 2ª dose e não compareceu, busque comparecer o mais rápido possível", disse o secretário em entrevista à TV Cidade Verde.

O gestor orienta as pessoas a observarem a data colocada no cartão de vacina. "Todas as pessoas que estão com a 2ª dose agendada prestem muita atenção no que está colocado no cartão de vacinação para que no dia você possa comparecer", afirmou.

O estado do Piauí atingiu a marca de mais de meio milhão de pessoas (500.677) imunizadas contra a Covid-19, como mostram os dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Receberam as duas doses 455.878 e 45.038 vacinadas com o imunizante da Janssen que só necessita de apenas uma dose para completar o ciclo vacinal. Já são 15,22% de cobertura vacinal da população. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais