Cidadeverde.com

Servidor é baleado dentro de escola no Parque Piauí

Imprimir
Um funcionário da Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Muniz, no conjunto Parque Piauí, zona sul de Teresina, foi baleado na manhã deste sábado (28) por uma pessoa ainda não identificada. A polícia investiga se houve assalto ou tentativa de atentado contra o diretor. A segunda hipótese é de que um aluno, irritado por ter sido repreendido na escola, encomendou a morte do professor Carlos Fortes, e ele mesmo admite essa possibilidade.
 

 
Segundo fortes, o digitador José Ribamar estava às 7h na entrada da escola quando foi abordado por um indivíduo que pediu sua carteira e relógio. O funcionário ficou sem reação, e levou um tiro no abdômen. Ele foi internado no Hospital de Urgência de Teresina com perfuração no pulmão e fígado. Os médicos não conseguiram tirar a bala na cirurgia e o estado de saúde do paciente inspira cuidados.
 
A outra versão, confirmada por agentes do 4º Distrito Policial, é de que um aluno, irritado por ter sido cobrado na escola, pediu que um colega atirasse no diretor. Abalado, Carlos Fortes fala que há vários assaltos na região e também admite essa linha de investigação, mas aguarda a ação da polícia, que já possui um suspeito. Um bandido conhecido como Cabeça, da vila Santa Luzia, está sendo procurado. Na escola, o vigilante Murilo Cavalcante confirma a versão do assalto.
 

 
O sábado no Cícero Portela é dedicado às provas, que foram realizadas normalmente. "Procuramos hoje tentar abafar esse caso para não deixar os alunos apreensivos, e vamos tentar manter nossas atividades", disse Carlos, que não coordenará a aplicação dos testes para acompanhar a família do digitador.
 
Sobre o trato com o alunado, Carlos disse que procura trabalhar conversando com os pais dos estudantes, e em casos de desobediência às normas internas, os mesmos são chamados para falar com a direção. "Nós nos esforçamos muito para fazer um trabalho de qualidade, e de repente acontece isso. Eu estou muito abalado, já chorei muito. A gente fica pensando se todo esse esforço vale a pena", desabafou o diretor.
 
Yala Sena (flash do Parque Piauí)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: