Cidadeverde.com

Mais de 8 mil famílias são beneficiadas com Tarifa Social de água

Imprimir

Mais de 8 mil famílias carentes na Capital são beneficiadas com a Tarifa Social e têm desconto de 50% no valor mensal da fatura de água. Para ter acesso ao benefício é necessário preencher os seguintes requisitos: ser cliente residencial/doméstico cuja área construída não ultrapasse a 50m² ou cuja condição de moradia seja casa de palha, taipa e similares, chão batido, entre outros. Ser participante do Bolsa Família; e não possuir débitos com a Águas de Teresina. 

A cota básica de consumo para receber o desconto é de 10m³; caso a família ultrapasse esse valor ela não perde o benefício, mas pagará tarifa normal referente ao acréscimo. A partir da terceira conta vencida, o benefício é cancelado e só é reativado após negociação com a concessionária.

De acordo com a Águas de Teresina, no segundo semestre, novas famílias serão cadastradas por meio de parcerias com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e com os líderes comunitários, que indicarão dentro das comunidades, quais famílias têm o perfil para receber o benefício.

Os interessados em solicitar a Tarifa Social devem apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, Cartão Cidadão ou Número de Identificação Social (NIS)/Cadúnico, conta de água atualizada, Carteira de Trabalho e Previdência Social; documento do imóvel (no caso do interessado não ser o titular). Em caso de doença crônica, o usuário deverá apresentar laudo médico.

O cadastro da Tarifa Social pode ser realizado em uma das lojas de atendimento da Águas de Teresina, que já estão atendendo de forma presencial, seguindo todos os protocolos de biossegurança. São elas: Shopping Rio Poty (Av. Marechal Castelo Branco, 911, Porenquanto), Automall (Av. João XXIII, 5325, Santa Isabel, dentro do Espaço do Cidadão), Dirceu (Av. Joaquim Nelson, s/n, Itararé) e Parque Piauí (BR316, S/N, Parque Piauí). Para facilitar o acesso dos usuários, o cadastro também pode ser solicitado via WhatsApp (86) 98124-3199.

“Especialmente neste período de pandemia do novo coronavírus, o acesso ao saneamento básico é fundamental para combater a transmissão da Covid-19. Nosso propósito é trabalhar para que mais famílias tenham acesso à água tratada. A partir da Tarifa Social, conseguimos ampliar esse serviço aos moradores de baixa renda, dando mais dignidade e saúde para a população”, destaca á gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina, Bárbara Melo.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais