Cidadeverde.com

Coivaras: PSDB discute modelo administrativo em seminário

Imprimir

O PSDB do Piauí começou ontem (28) pelo município de Coivaras uma série de seminários de formação política promovida pelo Instituto Teotônio Vilela. O seminário “Administração eficaz: o modo tucano de administrar reuniu expressivas lideranças do partido, entre as quais o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, o presidente da Executiva Regional do PSDB, Firmino Filho, o deputado estadual Luciano Nunes, o prefeito de Coivaras, Francisco Freire Furtado e caravanas dos municípios de Altos, Alto Longa e Novo Santo Antônio.

O presidente do Instituto Teotônio Vilela – Secção Piauí, Raulino Filho, explicou que ainda este ano o órgão deverá promover seminários nos 14 municípios administrados por prefeitos eleitos pelo PSDB, além de cidades pólos de todas as regiões do Estado. “E começou por Coivaras, um dos berços do PSDB do Piauí”, disse Raulino Filho.

Os tucanos assistiram a uma palestra do professor Wellington Bonfim sobre “Ética e política na atual conjuntura” e a uma análise do vereador Firmino Filho sobre a política nacional e estadual e as perspectivas do PSDB para 2010. O prefeito Francisco Furtado agradeceu ao partido por ter escolhido Coivaras para iniciar os seminários de formação política e aproveitou a oportunidade para protestar contra a não execução das obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga o município à BR-343. “Atualmente Coivaras é o único município da grande Teresina sem acesso asfáltico.

O presidente do PSDB, Firmino Filho, destacou os excelentes resultados que o município de Coivaras vem obtendo com administrações tucanas. Ele disse que “a estrada asfaltada de Coivaras vai sair – e não vai demorar muito – porque o PSDB vai chegar ao comando do Governo do Estado”.

O prefeito Sílvio Mendes afirmou que Coivaras é modelo de administração responsável. “Aquí se pode ver o zelo que o prefeito tem com as crianças e o respeito que a Prefeitura dispensa ao cidadão”, declarou Sílvio Mendes anunciar novas parcerias da Prefeitura de Teresina com o município de Coivaras.

Em abril o ITV do Piauí deverá realizar mais dois seminários nos municípios de Novo Oriente e Beneditinos. O ITV é o órgão de formação política do PSDB.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: