Cidadeverde.com

Piauí tem 17% da população imunizada por completo contra a covid-19

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Pouco mais de seis meses após o início da campanha de vacinação contra a covid-19, cerca de 557 mil piauienses já estão com o esquema de imunização completo, ou seja, já tomaram as duas doses das vacinas Aztrazeneca, Pfizer e Coronavac, ou a dose única da vacina Janssen. A quantidade equivale a 17 % da população que reside estado do Piauí, que segundo o IBGE é de 3,2 milhões de pessoas. 

Em relação à primeira dose (D1), pouco mais de 1,3 milhão de pessoas receberam a vacina, contabilizando 41,2% da população do Estado. O Piauí aplicou mais de 1,9 milhão de doses da vacina contra a doença em seis meses da campanha de vacinação contra a doença.

As informações constam no Vacinômetro, da Secretaria de Estado da  Saúde (Sesapi), que detalha informações sobre a campanha de imunização contra a covid-19 no Piauí. 

A plataforma também mostra que o Piauí recebeu até o momento 2,1 milhões de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização, que foram distribuídas aos 224 municípios do Estado. 

Confira os números da vacinação no Piauí:

  • Total de doses aplicadas: 1.910.103
  • Total de D1 aplicadas: 1.352.473
  • Total de D2 aplicadas: 510.323
  • Total de doses únicas aplicadas: 47.307

Vacinação em Teresina

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde abriu agendamento para a 1ª dose da vacina contra a Covid da população de 38 anos e mais. Além do público em geral, por faixa etária, a vacinação em Teresina também está aberta para gestantes, puerpéras, trabalhadores da educação e outras categorias consideradas essenciais. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais