Cidadeverde.com

Com queda em óbitos, prefeito alerta para que população não ignore 2º dose da vacina

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Teresina não registrou nenhuma morte por covid-19 nas últimas 24 horas. Dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram  que a capital encontra-se  há três dias sem óbitos provocados pelo vírus. 

O desempenho da capital reflete uma tendência de queda na curva de óbitos pelo coronavírus em todo o estado. O avanço da vacinação é apontado como fator para redução dos óbitos em todo o mundo.

Apesar do desempenho positivo, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) pede que a população continue mantendo as medidas sanitárias recomendadas. Dr. Pessoa diz que a população não pode relaxar.

O prefeito pede que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose da vacina para que a capital possa avançar de forma mais rápida na imunização.  

“Essa redução é um claro resultado do avanço da vacinação na nossa cidade e também da manutenção das medidas preventivas, como o uso da máscara, álcool gel, distanciamento, entre outros. Como médico e prefeito da capital do estado do Piauí oriento que as pessoa não relaxem e continuem mantendo as medidas de acordo com a Organização Mundial de Saúde e também que não relaxem em relação à segunda dose da vacina”, disse. 

O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostra que  Teresina possui 2.616 óbitos desde o início da pandemia. Teresina já registrou 103.240 casos positivos de covid-19. 

Lídia Brito
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais