Cidadeverde.com

FMS abre hoje agendamento de 2ª dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir às 18h desta segunda-feira (2) agendamento para segunda dose da vacinação contra a covid-19. A partir das 18h, trabalhadores da saúde e pessoas que tem marcado em seu cartão de vacinação para receber segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca até o dia 08 de agosto podem marcar para tomar o reforço dos imunizantes.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Os trabalhadores da saúde devem acessar a opção “Agendamento trabalhador da saúde”, inserir seus dados e marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Já os demais grupos devem acessar a opção “agendamento público alvo”.  

No momento da vacinação, basta apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.
Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19, ressalta que o agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia oito de agosto. “Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça. 

A coordenadora informa que toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 8 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.

A Fundação Municipal de Saúde faz um apelo para que a população compareça aos postos de vacinação para completarem o esquema imunização contra a Covid-19. 

De acordo com o órgão, 6.397 pessoas não retornaram aos locais de imunização para tomar a  segunda dose da vacina contra a covid-19 em Teresina no prazo especificado no cartão de vacinação. 

 

Izabella Pimentel
Com informações da FMS
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais