Cidadeverde.com
Últimas

Drive-Thru de sábado fechará ciclo da faixa etária acima de 40 anos, diz FMS

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o drive-thru que acontecerá no sábado (7) vai fechar o ciclo de vacinação da faixa etária a partir dos 40 anos. O drive ocorrerá exclusivamente para a segunda dose da AstraZeneca. Segundo levantamento da FMS mais de seis mil pessoas estão atrasadas para receber os imunizantes. 

De acordo com a FMS, quem recebeu a primeira dose do imunizante AstraZeneca até o dia 15 de maio, deve se dirigir aos drives. Pessoas com 40 anos e mais também podem ir aos locais para iniciar seu ciclo vacinal.

“Esse drive que a gente vai está realizando nesse sábado, dia 7, o foco dele é segunda dose para aquelas pessoas que receberam a primeira dose no dia 15 de maio e que estão completando agora, nesse sábado, as 12 semanas e estão no prazo de receber a segunda dose com a vacina Astrazeneca. Mas a gente vai aproveitar esse drive desse sábado para fechar o ciclo da faixa etária de 40 anos e mais, porque a gente percebe que tem pessoas que ainda não receberam a primeira dose”, explica a coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias.

Nesta quarta-feira (04), ainda continua a vacinação do público de 38 e 39 anos que realizou o agendamento através do site ‘Vacina Já’.

A FMS também informa que deverá abrir mais um agendamento hoje (04), às 18h, com novas vagas para o público que tem a segunda dose registrada em seu cartão até o próximo domingo (08), dos três imunizantes.

No momento da imunização, é necessário apresentar os seguintes documentos: cartão de vacina (que comprove a primeira dose), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS.

Os locais de vacinação do drive de sábado: 

Terminal Bela Vista
Terminal Parque Piauí
Terminal Buenos Aires
Terminal Itararé
Terminal Livramento
Terminal Zoobotânico
ADUFPI
Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)
UESPI – Campus Pirajá
Teresina Shopping
Centro Universitário Santo Agostinho Sul

 

Rebeca Lima
[email protected]

Imprimir