Cidadeverde.com

Cojuv lança 4ª Conferência Estadual de Juventude na próxima terça (10)

Imprimir

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) e o Conselho Estadual de Juventude (CEDJUV – PI) lançam a 4ª Conferência Estadual de Juventude na próxima semana. O evento ocorre nos dias 10 e 11, integrado com o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude, no Auditório do Centro de Formação do Servidor Antonio Freire, a partir das 10h.

Além de gestores de juventude de todo o estado, participa também do evento o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Marcos Barão. Durante o evento, a Cojuv apresentará os principais projetos desenvolvidos pelo órgão e o planejamento para as conferências municipais de juventude até o final do ano. O produto destas conferências deve ser os planos municipais de juventude de cada cidade piauiense.

“Esperamos a participação de cerca de 60 gestores. O intuito é a parceria entre Cojuv e municípios na realização das etapas municipais, que terão como objetivo discutir as políticas públicas para jovens e elaborar os planos municipais de juventude”, disse o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes.

O presidente do Conjuve, Marcos Barão, deve fazer uma apresentação sobre o Atlas das Juventudes e abordar os dados da pesquisa ”Juventude e a Pandemia – Impacto da Pandemia na vida de jovens do Brasil”, estudo realizado ao longo de 2020 e que aborda como a covid-19 afetou jovens brasileiros em diversos setores como trabalho, saúde e educação.

A 4ª Conferência Estadual de Juventude deve ocorrer no primeiro semestre de 2022. O objetivo principal do evento é a reformulação do Plano Estadual de Juventude, documento norteador das políticas públicas de juventude no Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Cojuv