Cidadeverde.com
Política

Secretário João Henrique Sousa volta a defender candidatura própria do MDB em 2022

Imprimir

Emedebista histórico, o secretário de planejamento da Prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa, voltou a defender que seu partido lance uma candidatura própria ao governo do estado em 2022. Nos bastidores, o MDB estaria ensaiando indicar o vice do PT ao Palácio de Karnak.

"Eu sempre defendi dentro do MDB que o partido tenha um candidato. Todo partido busca o poder e nós do MDB temos chegado há muito tempo no poder ao lado, mas não com o comando geral como foi quando tivemos os governadores nossos", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Para João Henrique, se fosse hoje o MDB apoiaria o candidato do PT nas eleições 2022.

"Eu sempre defendo uma candidatura própria. Quando terminou o governo do Zé Filho, eu estava lá defendendo que o Zé Filho fosse candidato. Eleição você ganha e perde, mas tem que disputar. Nessas condições, o MDB sempre dispõe de nomes valorosos que possam disputar uma eleição de governador. Agora, por isso ou por aquilo, quando se reúnem lá resolvem que não tem candidatura. Se fosse hoje, o MDB estaria apoiando a candidatura do PT com o qual está coligado no Piauí", ressalta.

Foto: Roberta Aline

Apesar de sempre querer candidatura própria, o secretário destaca que apoia qualquer decisão do MDB. "Eu sempre aprovo a decisão da maioria. Se a maioria assim decidir, eu estou lá batendo palma", disse, destacando que se o partido tiver candidatura à presidência da República, vai trabalhar por ela.

"Se o MDB resolver ter uma candidatura própria à presidência da República, eu estarei lá trabalhando, animado. Em política existem todas possibilidades", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir