Cidadeverde.com

Covid: População de 36 e 35 anos recebe primeira dose da vacina nesta terça

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A população em geral de 36 e 35 anos que fez o agendamento da vacina através do site ‘Vacina Já’ ontem (09), já começa a receber a primeira dose do imunizante nesta terça-feira (09).  O agendamento tinha vagas de hoje até a próxima sexta-feira (13).

No momento da imunização, é necessário apresentar: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de endereço no município de Teresina.

Chegada de mais vacina 

Nesta terça-feira (10), também está previsto chegar mais 44.460 doses de Pfizer/BioNTech. A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde, Florentino Neto que anunciou a chegada 65.600 doses para o estado nesta semana. Outras 21.200 doses da CoronaVac/Butantan também foram enviados nesta remessa. 

Pedido de novas doses

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) também enviou nessa segunda-feira (09) um novo ofício ao Ministério da Saúde reiterando o pedido de doses extras da vacina contra a Covid-19 para Teresina. A justificativa mais uma vez é que o quantitativo de doses destinados atualmente para a capital é insuficiente para a demanda, o que impede o avanço da campanha de vacinação em Teresine e a confirmação de variantes delta no Ceará e Maranhão, estados que tem estreita ligação com a capital piauiense.

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais