Cidadeverde.com

Pré-candidatos do PSDB devem visitar o Piauí em busca de apoio para prévias

Imprimir

Os 4 candidatos do PSDB que disputam as prévias do partido para eleição presidencial em 2022 devem visitar o Piauí em busca de apoio. Buscam ser o nome do partido ao Palácio do Planalto, João Dória (governador de São Paulo), Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul), Tasso Jereissati (senador pelo Ceará) e Arthur Virgilio (ex-senador pelo Amazonas).

"O PSDB está colocando 4 nomes em um feito inédito dentro do partido, que é a realização das prévias. Eles devem participar de algum evento em todos os estados. É garantida a participação de todos", disse o presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo Luciano, os 4 candidatos possuem aceitação no ninho tucano piauiense. "Tenho iniciado um processo de diálogo para recebê-los e todos têm alguma preferência aqui. Não pude identificar algum que tenha maioria. Todos terão votos naturalmente", declarou.

De acordo com o presidente, o partido busca uma alternativa para derrubar a polarização entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro.

"O PSDB procura apresentar uma alternativa para o Brasil e que possa enfrentar os verdadeiros problemas do país", afirmou.

Luciano destaca que as prévias oxigenam o PSDB e que a disputa é benéfica. "Está uma disputa muito respeitosa. Oxigena o partido, independente de quem seja vitorioso. Vai proporcionar uma troca de ideias e valorização do partido", disse.

Entenda as prévias do PSDB

As prévias vão acontecer no dia 21 de novembro. Caso tenha 2º turno, a votação será realizada em 28 de novembro. A escolha será por voltação eletrônica em evento realizado em Brasília.

Podem votar todos aqueles que tenham se filiado ao PSDB até 31 de maio de 2021 e que tenha feito o cadastro no sistema eleitoral eletrônico oferecido pelo partido como forma de autenticação para votação.

Foto: Yala Sena

Calendário:

  • 20 de setembro: apresentação do pedido de inscrição dos pré-candidatos
  • 14 de outubro a 14 de novembro: período para o filiado eleitor realizar o cadastramento no sistema eleitoral eletrônico oferecido pelo PSDB e se habilitar para votar
  • 18 de outubro: início dos debates
  • 21 de novembro: realização das prévias
  • 28 de novembro: realização de segundo turno se nenhum candidato obtiver a maioria absoluta dos votos válidos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais