Cidadeverde.com

Assessor de Mão Santa nega ter recebido verba ilegal

Imprimir
Geraldo Magela/Agência Senado
 
O assessor do senador Mão Santa (PMDB/PI), Doca Lustosa, enviou nota a imprensa nesta segunda-feira (30) a respeito da informações divulgadas na imprensa nacional sobre interceptações telefônicas da Polícia Federal. Segundo jornais, Doca foi pego em grampos na Operação "Castelo de Areia", deflagrada na semana passada. Ele nega ter mantido contato com a empresa Camargo Corrêa e diz que não há ilegalidade no telefonema gravado.
Pelas investigações do Ministério Público Federal e da PF, a Camargo Corrêa é suspeita de superfaturamento de obra pública, envio de dólares ilegalmente para o exterior, lavagem de dinheiro, e doação irregular de dinheiro para partidos políticos. Nas gravações, Doca foi ouvido supostamente fazendo cobrança de um depósito a Luiz Henrique Bezerra, emissário em Brasília da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp.
 
Luiz é filho de Valmir Campelo, ministro do Tribunal de Contas da União. Segundo a PF, ele também seria elo entre a Camargo Corrêa e o suposto esquema de doações ilegais.
 
Na nota, Doca diz que o gabinete jamais manteve contato com qualquer pessoa ligada a empresa investigada, e confirmou que foram feitos vários pedidos de ajuda financeira para a campanha da esposa de Mão Santa, Adalgisa Moraes Sousa, derrotada nas eleições municipais de Parnaíba no ano passado, "sempre de acordo com a legislação eleitoral". Dentre eles, Luis foi um dos contatados. O assessor ainda fornece número da conta do comitê e depósito da empresa Galvasud SA, que seria a doadora no caso citado.
  • Veja a íntegra da nota
Venho nesta oportunidade expor a verdade sobre fatos que foram tornados públicos pela imprensa nesta data.
 
1.    Nunca este gabinete manteve contato algum com qualquer pessoa ligada a empresa, hora objeto de investigação na operação “Castelo de Areia”, nem tão pouco recebeu qualquer ajuda financeira da mesma.
 
2.    Fizemos vários pedidos de ajuda financeira para viabilizar a campanha do PMDB municipal de Parnaíba nas Eleições de 2008, sempre de acordo com a legislação eleitoral.
 
3.    Dentre eles o Senhor Luiz Henrique Maia Bezerra representante legal da FIESP (Federação das Industrias do Estado de São Paulo) em Brasília.
 
4.    Repassamos via email nome e número da conta do comitê eleitoral do PMDB em Parnaíba para as eleições de 2008, na qual foi realizado depósito, na data de 01/10/2008, tendo como doador a empresa GALVASUD SA, CNPJ Nº 09968050/0001-31, conforme recibo eleitoral nº 15000976394, devidamente declarado na prestação de contas de campanha junto à Justiça Eleitoral.
 
Nada mais havendo a tratar.
Atenciosamente,
 
Doca Lustosa
Assessor de Gabinete
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: