Cidadeverde.com

Piauí recebe mais 30 mil doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca

Imprimir

Foto: Sesapi

Atualizada às 15h59

O Piauí recebeu nesta quarta-feira (11) pouco mais de 30 mil novas doses de vacinas contra a covid-19. São 15.210 doses do imunizante da Pfizer e 15.250 doses da Astrazeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunização.  A informação da chegada dos imunizantes foi repassada pelo governador Wellington Dias(PT), através de uma publicação em suas redes sociais, no início da manhã.

Esse é o terceiro lote de vacinas que chega ao Piauí somente nesta semana. Na segunda-feira, o estado recebeu 21.200 doses da CoronaVac/Butantan. Na terça-feira(10), chegaram ao Piauí 44.460 doses de Pfizer/BioNTech. As vacinas serão destinadas para primeira e segunda doses. 

“Estamos procurando ampliar ao máximo o alcance da população à vacinação, para continuarmos a redução da procura por leitos na rede estadual de saúde, como constatado nos últimos boletins epidemiológicos. Mas é preciso a colaboração de todos nesse esforço. Se chegou sua vez de se vacinar, seja com a primeira ou a segunda dose, procure o posto de saúde”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Ainda na publicação em que anuncia a chegada de novas doses, o governador Wellington Dias fez um alerta aos piauienses. "O momento é de atenção com a segunda dose! Fique atento ao calendário de seu município. Aos que ainda não tomaram a primeira, peço que sigam com os cuidados: uso de máscara e distanciamento social", disse. 

 

 

As vacinas serão conferidas pela equipe da Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e devem começar a ser enviadas para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios. 

Contando com a remessa desta quarta-feira, o Piauí chegará ao total de 96.120 doses recebidas esta semana. Foram 21.200 CoronaVac/Butantan, 59.670 doses de Pfizer/BioNTech e 15.250 FioCruz/AstraZeneca.

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais