Cidadeverde.com

CPI do Transporte retoma depoimentos e convoca ex-secretário de Finanças de Teresina

Imprimir

O presidente da CPI do Transporte Público, Edilberto Borges, o Dudu, afirmou nesta quarta-feira (11) que o ex-secretário de finanças da prefeitura de Teresina, Francisco Canindé, será convocado para depor na Comissão. A oitiva deve acontecer já nesta quinta-feira, dia 12.

"Teremos a oitiva do ex-secretário de finanças, Francisco Canindé, para que ele possa aqui relatar na CPI como é que estava a condição financeira da prefeitura, como estava a condução financeira, as análises financeiras para que, em anos anteriores, fossem feitos os pagamentos para o Setut a título de subsídio, acordos extrajudiciais", disse Dudu à TV Cidade Verde.

Segundo o vereador, o acordo que foi feito entre a gestão passada e os empresários do setor precisa ser esclarecido. Canindé foi secretário de Finanças na gestão Firmino Filho de 2018 a 2020.

"Ele vem para que explique ao povo de Teresina, que fique registrado nos anais dessa CPI, um acordo que foi feito para pagar em outra gestão. Inclusive existe a Lei de Responsabilidade Fiscal que faz algumas ponderações", afirma o presidente da CPI.

Sobre o relatório final da CPI que deve ser entregue até o final do mês, Dudu garante que o documento mostrará soluções a serem tomadas no transporte público da capital.

"Iremos apresentar uma radiografia com apontamentos para que se possa definitivamente resolver o problema. Não adianta fazer cortina de fumaça, pagar o que os empresários estão dizendo, o que não vai resolver. Agora, lá no final, se tiver alguma questão na justiça, como o encaminhamento de ação judicial, é o juiz que vai determinar", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais