Cidadeverde.com

Agendamento para quem toma a 2ª dose até dia 22 de agosto será aberto hoje

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O agendamento da segunda dose das três vacinas contra covid-19, para pessoas que têm marcado no cartão até o dia 22 de agosto, será aberto nesta sexta-feira(13), às 18h, no site Vacine Já. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que ainda que também haverá drive-thru para segunda dose da Astrazeneca no dia 20, sem necessidade do agendamento.

Para agendar, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19, Emanuelle Dias, ressalta que toda sexta-feira é aberto agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte.

“Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 22 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.

Drive-thru

As pessoas que precisam receber segunda dose da vacina Astrazeneca terão ainda a opção de ir ao drive-thru que será realizado pela FMS na próxima sexta-feira (20). 

Todas as pessoas com registro no cartão de vacinação para tomar a segunda dose deste imunizante até o dia 22 de agosto poderão tomar, sem agendamento, em qualquer ponto de Drive Thru disponibilizado pela FMS, que serão divulgados nos próximos dias. 

O paciente também deve apresentar, no momento da vacinação, um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais