Cidadeverde.com

Com quatro convocados disputando Copa do Brasil, CBF promete alterar calendário

Imprimir

Com cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro convocados para os próximos três jogos da seleção nas Eliminatórias, a CBF prometeu alterar o calendário de jogos envolvendo os times brasileiros que tiveram atletas convocados por Tite nesta sexta-feira. 

Assim, o São Paulo de Daniel Alves, o Atlético-MG de Guilherme Arana, e o Flamengo de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, deverão ter suas partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil com as datas alteradas.

O quinto convocado é Weverton, do Palmeiras, mas o clube paulista já está fora da competição de mata-mata.

"Nós já conversamos com o Manoel Flores, que é o diretor de competições (da CBF), que pediu para deixar um recado: hoje mesmo (sexta) será publicado um ajuste no calendário, exatamente para que evite esses conflitos com os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados", afirmou o coordenador da seleção, Juninho Paulista, logo após o anúncio dos convocados para os jogos com Chile, Argentina e Peru, no início do próximo mês.

Inicialmente, os jogos de volta das quartas de final estavam marcados para a primeira semana de setembro, justamente no período em que a seleção estará reunida para as partidas das Eliminatórias, marcada para os dias 2, 5 e 9 do próximo mês.

Dos que atuam no futebol brasileiro, dois estiveram recentemente na campanha do ouro olímpico, Daniel Alves e Guilherme Arana. Segundo a comissão técnica, o desempenho deles nos Jogos de Tóquio ajudaram a garantir a convocação para a equipe principal

"A capacidade que ele (Daniel Alves) tem de se reciclar, de estar aberto - e isso na seleção olímpica ele também estava - a passar e repassar seus conhecimentos, a ter sempre uma visão otimista e desafiadora por novas conquistas, e o seu comportamento em relação ao treinamento, dentro e fora do campo, são exemplares", comentou Tite. "Ele traduz muito a liderança em seu comportamento."

O auxiliar Cesar Sampaio, por sua vez, enalteceu o lateral do Atlético. "Arana teve uma performance equilibrada, um jogador constante na fase defensiva, e oportuno, entendendo os espaços e ocupando esses espaços, na fase ofensiva. Foi uma das forças nessas Olimpíadas, nas ações e assistências para o gol."

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais