Cidadeverde.com

Chico César abre a programação 2009 do Projeto Seis e Meia

Imprimir
Acontece hoje, no Theatro 4 de Setembro, a abertura oficial do Projeto Seis e Meia de 2009 com o show do cantor Chico César, que contará com a participação do grupo de música afro-brasileira, A Ópera dos Malungos.  Na oportunidade, serão anunciadas as atrações nacionais que se apresentarão no primeiro semestre, além da lista dos artistas locais que foram selecionados e se apresentarão na abertura dos shows desta primeira temporada de 2009.

Cantor abre a programação 2009 do Projeto Seis e Meia

 
O compositor e cantor paraibano Chico César retorna mais uma vez ao Piauí para se apresentar na programação do Seis e Meia. Desta vez com o show “Francisco Forró e Frevo”. Nele, Chico César mergulha no espírito das duas principais festas populares nordestinas (o carnaval e os festejos juninos) para criar um disco alegre em que o foco encontra-se na força dos ritmos que animam essas festas: o frevo e o forró.
 

Ópera dos Malungos faz a abertura local do show

A Ópera dos Malungos foi o grupo convidado e conta com os artistas Assis Bezerra e Dimas Bezerra, que através da música apresentam a história negra e colocam a música como sua importante função social, mostrando sua origem e intervenção no cotidiano do homem e mulher negros. No show, os músicos apresentarão um repertório autoral e farão um apanhado de tudo que fizeram ao longo de mais de 20 anos de carreira. Para o show, os irmãos Bezerra fazem um resgate de vários estilos musicais afros.

O Projeto Seis e Meia é realizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí - Fundac, com o apoio da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - Emgerpi e Coordenadoria de Comunicação Social - CCom.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: