Cidadeverde.com

Merlong Solano diz que visita de Lula ao Piauí reforça o PT para 2022

Imprimir

O deputado federal Merlong Solano (PT) confirmou que a visita do ex-presidente Lula aos estados da região nordeste representa o início de uma pré-campanha visando as eleições de 2022. Segundo o parlamentar, a intenção do partido é avaliar os cenários e a receptividade ao nome do ex-presidente na região. 

"O Lula é nosso pré-candidato a Presidência da República. O Brasil precisa muito disso, que os diversos partidos que se sintam responsáveis por indicar o caminho para o Brasil superar essa enorme crise, que tem aspectos humanitários, políticos e institucionais. Os partidos que cresceram e se formaram na democracia têm a responsabilidade  de apresentar uma alternativa. O PT não foge dessa responsabilidade, por isso, por onde anda, ele é um pré-candidato e a viagem serve para saber como está a empatia entre ele e a população", afirmou o deputado.

Merlong Solano também destacou que a visita de Lula ao Piauí e aos demais estados da região Nordeste apresenta impactos nas estratégias e articulações do Partido dos Trabalhadores.

"O Lula saiu da prisão mostrando capacidade de contribuir com o Brasil nesse momento difícil que o país se encontra. Ele saiu para frente, com espírito elevado e pensando no futuro. O fato de vir ao nordeste foi uma estratégia nossa. A presença dele tem impactos políticos no Brasil e também impactos locais nos estados que ele visita", destacou Merlong.  

O ex-presidente Lula desembarca no Piauí no final da manhã desta terça-feira(17) para participar de atividades com militantes do PT, movimentos sociais e empresários. 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais