Cidadeverde.com

Teresina planeja vacinar 100% dos adultos com 1ª dose até setembro, diz Gilberto Albuquerque

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, confirmou ao Cidadeverde.com que até a segunda semana de setembro toda população com 18 anos ou mais já terá recebido pelo menos a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 em Teresina.

Também segundo as previsões da FMS, até dezembro 100% da população adulta de Teresina terá completado o esquema vacinal contra a Covid-19, com a aplicação das duas doses dos imunizantes.  

Nesta semana a capital recebeu cerca de 62 mil doses das vacinas contra a Covid e a  prefeitura informou que o Ministério da Saúde enviou  mais 40 mil doses da Pfizer a Teresina. 

Atualmente, a capital a está agendando a vacinação de jovens de 25 anos. 
 
“Pelo número de doses que recebemos essa semana estamos vacinando 25 anos e mais até segunda-feira e   tenho certeza que até a segunda semana de setembro nós terminaremos toda essa população de 18 anos ou mais com a primeira dose.  Sendo assim até a segunda semana de dezembro já nos permitirá fechar toda população de 18 anos e mais em Teresina com as duas doses, ou seja, chegaremos até o final do ano com toda essa população vacinada com as duas doses”, garante o presidente.

Foto: Roberta Aline

Sobre a imunização de adolescentes, o presidente da FMS afirma que Teresina ainda não tem previsão de iniciar a vacinação deste público.  O  Ministério da Saúde definiu que adolescentes de 12 a 17 anos de idade, com prioridade para aqueles com comorbidades, serão incluídos na campanha nacional de vacinação contra Covid-19 após toda população receber a 1º dose dos imunizantes.

Gilberto Albuquerque explica que Teresina ainda não tem dose suficiente para os adolescentes. 

“Ainda não temos nem doses, nem autorização pelo Ministério da Saúde”, acrescentou.


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais