Cidadeverde.com

Prefeito quer plano em 24 horas contra depredação das estações de ônibus

Imprimir

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deu 24 horas para que  a Coordenadoria de Segurança Pública Social e Patrimonial apresente um plano de ação contra a depredação das estações de ônibus na capital. 

"A Guarda tem quase 400 guardas municipais. Faça um plano. Não quero ver deteriorada as paradas de onibus como estão aí. Quero um plano pra agir e não ter esse vandalismo", disse o prefeito durante a solenidade de lançamento do aplicativo Vacina Drive e do Portal da Legislação do Município. Na ocasião, ele relatava aos presentes na solenidade de uma conversa que havia tido mais cedo com o coordenador de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon Frota.

No dia 10 de agosto, estações de ônibus na zona Sul de Teresina amanheceram depredadas. Portas de vidros foram quebradas ou arrancadas. Na estação Chesf, na Avenida Henry Wall de Carvalho, parte da fiação ficou exposta. 

Nixon Frota confirmou que o prefeito pediu o plano no início da tarde. Das 68 estações de ônibus, pelo menos 12 já foram depredadas.

"Ele me pediu hoje. Vamos preparar e mostrar para ele. Depois que ele aprovar a gente divulga", disse o coordenador ao Cidadeverde.com.

Segundo ele, a situação mais grave está na zona Sul. "São dois trechos da zona Sul", disse.

Recentemente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) confirmou o vandalismo e disse que existe uma ação orquestrada para atacar as estações quando estão vazias. O órgão disse ainda que está sendo feita uma licitação para manutenção predial, limpeza e segurança para todas as estações e terminais de passageiros de Teresina.

Izabella Pimentel e Hérlon Moraes
[email protected]

  • estacao1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • estacao5.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • estacao4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • estacao3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • estacao2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais