Cidadeverde.com

Teresina tem vacinação drive-trhu nesta sexta-feira para aplicação de 2ª dose

Imprimir

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta sexta-feira (20) em Teresina. Dessa vez, as pessoas de 25 anos ou mais que realizaram o agendamento através do site Vacina Já, tomam a primeira dose de um dos três imunizantes. Além desse público, a vacinação também ocorre em formato drive-thru para as pessoas que têm marcado em seu cartão de vacina para receber a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac até o dia 22 de agosto.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os drives acontecem das 9h às 17h. Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística será a mesma adotada em dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens.

A coordenadora da vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, orienta que no momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Para quem for receber a segunda dose nos pontos de drive-thru, além dos documentos de identificação, o paciente também deve apresentar, no momento da vacinação, o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina.

Confira os postos de drive-thru: 

- Terminal Bela Vista
- Terminal Buenos Aires
- Terminal Livramento
- Terminal Zoobotânico
- Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí - ADUFPI
- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)

 

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais