Cidadeverde.com

Prefeitura abre edital para esterilização de cães e gatos em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu edital para esterilização cirúrgica de cães e gatos no Centro de Castração. A chamada pública tem o objetivo de cadastrar pessoas de famílias de baixa renda (perfil de renda familiar de até dois salários-mínimos), protetores e cuidadores de animais, residentes em Oeiras, que necessitem dos serviços veterinários de esterilização cirúrgica.

Os interessados em participar do edital deverão realizar o cadastro no Centro de Castração, localizado na Rua Projetada, nº 69, Bairro Buringa, próximo ao Mercado Municipal Dona Lili, de segunda a quinta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, sexta-feira das 08h às 11h30h. Os cadastros acontecem até 17 de setembro.

Inaugurado em dezembro de 2019, o Centro de Castração de Cães e Gatos conta com salas de pré e pós-operatório e um centro cirúrgico destinado à castração gratuita dos animais. A castração faz parte das ações de controle populacional de animais de rua e prevenção de riscos à saúde pública, desenvolvidas pela gestão municipal como forma de contribuir para a redução da transmissão de doenças à população e promoção da saúde e bem-estar animal.

 João Bandeira 
Com informações da Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais