Cidadeverde.com

Ex-prefeito é condenado por receber e não construir açudes

Imprimir
O ex-prefeito do município de Francisco Santos, José Joaquim da Silva, foi condenado pela Justiça Federal a perder seus direitos políticos por oito anos, além de pagamento de multa, por improbidade administrativa. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal, por meio do procurador da República de Picos, Frederick Lustosa. As informações foram divulgadas hoje da Procuradoria da República do Piauí.
 
A ação reclamava que José Joaquim da Silva não honrou compromissos com a Secretaria de Recursos Hídricos, que repassou R$ 100 mil para a construção de dois açudes em localidades da zona rural do município, distante 355 km da capital. Após inspeções no local, foi constatado que um açude foi construído parcialmente, e o outro nem teve suas obras iniciadas.
 
Além da perda dos direitos políticos por oito anos, José Joaquim da Silva terá de pagar multa de R$ 8 mil em favor da União, e não poderá contratar com o Poder Público, além de estar vetado a receber benefícios ou incentivos fiscais direta ou indiretamente por 10 anos.
 
Neste ano, José Joaquim da Silva se candidatou a vereador pelo PMDB, e não foi eleito. Teve 379 votos.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: