Cidadeverde.com

FMS abre agendamento de 2ª dose e para vacinados em outras cidades

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Um novo agendamento da vacina contra a Covid-19 será aberto às 18h, desta sexta-feira (20), em Teresina. As vagas são para quem tem a segunda dose marcada no cartão de vacinação até o dia 29 de agosto e também para quem tomou a primeira dose em outros municípios e agora reside na Capital. 

As doses são para aplicação de imunizantes da Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. Para ter acesso, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar. Na sequência será direcionado para uma página onde deve-se escolher uma sala, de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, explica que para quem tomou a primeira dose em outra cidade, o site terá  "uma categoria específica que deve ser selecionada no momento do agendamento".

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência na Capital. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que todas as sextas-feiras está sendo aberto agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. 

“Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 29 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece Dias.

Ela ressalta que o agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia 29 de agosto. “Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações FMS

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais