Cidadeverde.com

Jornalista Cláudia Brandão é premiada nacionalmente por cobertura na pandemia

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A jornalista Cláudia Brandão, do Grupo Cidade Verde, está entre os três jornalistas do Nordeste que mais se destacaram na cobertura da crise da Covid-19 no Brasil. Cláudia é TOP 3 no Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar.

A escolha foi por meio de votação popular e o evento de premiação online está marcado para 9 de setembro. O Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar é realizado por Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas, em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, referência em saúde no País e no mundo.

Cláudia Brandão, que é apresentadora e editora-chefe do Jornal Cidade Verde, desde a confirmação dos primeiros casos de coronavírus no Brasil realiza entrevistas esclarecedoras, que conscientizam a população sobre o tema.   Em seu jornal diário, Cláudia tem entrevistado especialistas renomados nacionalmente que traçam o panorama da pandemia no país, informam sobre vacinas, tratamentos, dentre outros assuntos relacionado à crise sanitária.

“Recebi esse prêmio com extrema satisfação porque em todo Nordeste foram selecionados  apenas três jornalistas que mais se dedicaram na cobertura da pandemia de Covid-19. Foi um   momento de trabalho extremamente difícil e desafiador onde nós tivemos que estudar bastante, aprender sobre uma matéria que até então era desconhecida.  Foram muitas horas de pesquisa, de entrevistas, de estudo ,leitura de artigos científicos para poder deixar a população  com a informação clara e segura. Ver esse reconhecimento nacional do nosso trabalho no Piauí me deixa, além de satisfeita, com a responsabilidade e a certeza de estar trilhando  o caminho certo de ter um compromisso com o meu público, de mantê-lo bem informado”, declara Cláudia Brandão.

Além do TOP 3  de veículos e jornalistas regionais, a votação também elegeu o TOP 25 Brasil de profissionais que mais se destacaram na cobertura da pandemia. Confira abaixo:

 

Izabella Pimentel
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais