Cidadeverde.com

Indígenas venezuelanos participam de trilha ecológica no Parque da Cidade

Imprimir

Foto: Ascom/Semam

Foi uma manhã de Domingo diferente para os indígenas venezuelanos acolhidos por Teresina. Como uma das ações do aniversário de 169 anos da capital, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) e a Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV) promoveram uma trilha ecológica dentro do Parque da Cidade.

A ação faz parte da nova política de educação ambiental e social que a Prefeitura de Teresina vem implementando nos últimos meses dentro da gestão. “Estou aqui hoje diante de vocês muito emocionada por que imagino tudo que já passaram. Participar desse momento de alegria, com suas famílias ter esse contato com a Natureza é um momento pra celebrarmos”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

O Parque da Cidade, é uma das áreas verdes de maior preservação ambiental em Teresina. O espaço está passando por uma ampla reforma e todas as suas trilhas foram revitalizadas.

Ao longo do percurso, um guia que trabalha há mais de 20 anos no parque, foi explicando e falando sobre rica e diversa fauna e flora do local.

“Esse evento foi não só para divulgar a importância do meio ambiente e sua relação com o homem, mas principalmente fortalecer a parceria entre Secretaria do Meio Ambiente e SEMJUV, além de propiciar uma socialização do povo venezuelano, jovem, por meio das atividades realizadas no parque, como café da manhã e trilha educativa”, comentou a secretária da Juventude, Eliana Lago.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais