Cidadeverde.com

Com gol de Pimpão Vasco se mantém 100% no Carioca

Imprimir
Diante do Macaé, o Vasco manteve 100% de aproveitamento na Taça Rio ao vencer a sua sétima partida na competição por 1 a 0. Rodrigo Pimpão jogou bem e marcou o único gol da partida no Estádio do Maracanã, com pouco mais de 5 mil torcedores, nesta terça-feira.

Com o resultado, a equipe de São Januário foi a 21 pontos no Grupo C da competição e tem a chance de se isolar na liderança, caso o Fluminense não vença o jogo desta quinta-feira diante do Boavista. O Macaé segue com 10 no Grupo D e se vê em situação difícil para se classificar às semifinais.

Na oitava e última rodada da fase de classificação da Taça Rio, o Vasco enfrenta o Bangu, em casa. O Macaé joga novamente distante de sua torcida, contra o Tigres do Brasil.

Em campo, o Vasco começou a partida em ritmo acelerado e nos primeiros cinco minutos, o Macaé não conseguiu produzir uma jogada sequer de ataque. Aos 13min, Amaral foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigo Pimpão penetrar entre os zagueiros e marcar o único gol do jogo.

Na altura dos 30min, o Vasco apenas tocava a bola sem ambição, o que fez o técnico Dorival Júnior gritar tentando despertar o time, mas os avisos do treinador não fizeram qualquer efeito e o time cruzmaltino continuou burocrático até o minuto final do primeiro tempo, quando Elton forçou Darci a fazer ótima defesa e impedir a ampliação do placar.

Sem grandes ambições na etapa final, os vascaínos tiveram a chance do segundo gol em chute de Pimpão, que o goleiro Darci defendeu com segurança aos 15min.

O técnico Dorival Júnior trocou Alex Teixeira pelo paraguaio Benitez para tentar dar maior movimentação ao ataque e também patra observar alguns jogadores que não vinham sendo aproveitados, caso também de Edgar que entrou no lugar de Élton, mas mostrou pouco serviço.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: