Cidadeverde.com

Corinthians sonda Willian, mas desejo do jogador é permanecer na Europa

Imprimir

O Corinthians tem interesse em repatriar Willian, atualmente no Arsenal, da Inglaterra. O jogador tem contrato com os Gunners até junho de 2023, mas não está sendo utilizado e, recentemente, externou seu desejo de trocar de clube.

Neste cenário, a diretoria do Alvinegro contatou o iraniano Kia Joorabchian, representante do atleta, para sondar um possível retorno ao Brasil e ouviu que o desejo do meia-atacante é permanecer no Velho Continente.

Não há proposta do Corinthians pelo jogador, mas existe sim o interesse em contar com o atleta como reforço para o time comandado por Sylvinho. 

A janela de transferências fecha no dia 31 de agosto (próxima terça-feira) e a cúpula alvinegra monitora com extrema atenção a situação de Willian no Arsenal. Um empréstimo não está descartado, porém é considerado improvável nas atuais condições.

Revelado no terrão do Parque São Jorge, Willian deixou o Corinthians na temporada 2007 para atuar na Ucrânia e, desde então, mora na Europa com a família. O desejo do atleta e de seus familiares é deixar o Arsenal, mas permanecer no Velho Continente.

O jogador está ciente da sondagem do Timão, contudo aguardará propostas de outros clubes nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo apresentado Neto, da TV Bandeirantes.

Aos 33 anos de idade, Willian não vem sendo aproveitado no clube de Londres, vive uma péssima relação com os torcedores dos Gunners e já externou à diretoria do Arsenal seu desejo de ser negociado.

O entendimento do atleta, presença constante em convocações da Seleção Brasileira em anos passados, é de que ainda possui mercado na Europa.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais