Cidadeverde.com
Geral

Piauí atinge 100% da população com mais de 60 anos totalmente imunizada

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O Piauí atingiu a marca de 100% da população com mais de 60 anos com o esquema vacinal completo da Covid-19. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) através da Coordenação Estadual de Imunização que informou ainda que o estado é o primeiro do nordeste e o segundo do Brasil, ficando atrás apenas do Distrito Federal, a atingir a meta. Em relação a faixa etária de 60 a 64 anos, 86% da população está vacinada com as duas doses. 

O marco, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, foi atingido por conta das medidas adotadas pelo Governo do Estado que sempre está fazendo seu papel de logística e de distribuição das vacinas para todos os municípios, garantindo assim a chegada dos imunizantes para as esferas municipais o mais rápido possível.
 
A média de aplicação das vacinas no Piauí tem avançado, somente nesta segunda-feira 87.865 doses foram aplicadas. “Com nosso trabalho de qualidade garantimos a chegada dos imunizantes aos municípios no menor tempo hábil, dessa forma esperamos que os municípios efetuem da melhor maneira a aplicação dessas doses na população, permitindo assim que mais piauienses sejam protegidos contra a Covid-19”, disse o secretário gestor.
 
Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí atingiu 50,77% de sua população imunizada com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, correspondente a 1.666.090 de vacinas aplicadas como 1° dose. O sistema aponta ainda que 21,60%, valor que corresponde a 659.561 vacinas de segunda dose e 49.267 doses únicas, dos piauienses já estão completamente imunizados contra a Covid-19. Até o momento, o estado já recebeu 3.085.180 doses do Ministério da Saúde. 

Chegada de mais vacinas
 
Para proporcionar a aceleração da vacinação da população do Piauí, o estado recebeu 127.120 doses de vacinas contra a Covid-19, do Plano Nacional de Imunização. Os imunizantes chegaram, na tarde desta segunda-feira (23), ao aeroporto de Teresina. 
 
Foram 54.750 FioCruz/AstraZeneca, 36.100 Butantan/ CoronaVac e 36.270 Pfizer/BioNTech. Os imunizantes serão para imunização em primeira e segunda doses. "Nosso empenho é para que todos os piauienses, em todas as regiões do estado, tenham acesso às duas doses de imunizantes. Isso é essencial para continuarmos com o cenário de queda nos casos da Covid-19 no Piauí”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Da Redação
[email protected]

Imprimir