Cidadeverde.com
Últimas

Corpo de Bombeiros tem novo comandante em apenas 2 meses

Imprimir

Dois meses depois de o coronel Ronaldo Macedo assumir o Corpo de Bombeiros, a corporação volta a ter mudança em seu comando. Assume o cargo, o coronel José de Arimateia Rego Monteiro. A mudança ocorreu devido a um problema de saúde do comandante Macedo, que preciso se afastar para tratamento.

"Passei 30 anos na corporação, prestei a minha contribuição e já estava há 8 meses afastado em função da reserva. Recebi o convite do governador para eu poder contribuir. Temos ainda muito a contribuir", disse o novo comandante.

Entre seus desafios no comando, o coronel ressalta a necessidade de expansão do Corpo de Bombeiros para outras cidades.

"Um dos problemas que precisamos resolver é a questão da descentralização. A nossa corporação está presente em apenas 5 municípios (Teresina, Picos, Piripiri, Floriano e Parnaíba), mas com a quantidade de municípios que nós temos, 224, nós precisamos expandir para outros municípios o máximo possível dentro das possibilidades do estado. O governador tem interesse de fazer essa expansão e nos deu essa missão", afirmou.

Outro problema a ser enfrentado é o aumento no efetivo. "A gente tem um efetivo considerado pequeno. Temos um efetivo de 340 homens e mulheres para cobrir o estado todo.  Na regra de 1 para mil habitantes seriam necessários 3.200 bombeiros, mas a nossa lei de organização básica prevê o nosso efetivo de 1442 bombeiros. Se a gente se aproximar disso já é importante", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir