Cidadeverde.com

Sílvio diz que toda criança que nascer em Teresina terá árvore

Imprimir

O prefeito Sílvio Mendes anunciou durante entrevista na sede da Polícia Federal que vai implantar um projeto onde cada criança que nasça na maternidade de Teresina vai receber uma muda de árvore.

Teresina registra uma média de 15 mil nascimentos por ano. O prefeito argumenta que essa simbologia do nascimento se assemelha à preservação da natureza.
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Estão presentes na solenidade o superintendente da PF, Renovato Dias, e diversas autoridades ligadas à prefeitura.
 
A Fundação Municipal de Saúde e Meio Ambiente é que está montando o projeto. Segundo Sílvio Mendes, a simbologia significa o cuidado com a vida e com a árvore.
 
Sílvio Mendes estaria voltando atrás em um veto que teria dado ao projeto do vereador Valdinar Pereira (PP), em 2007. O projeto estabelecia jusutamente a entrega de uma muda de planta aos responsáveis por cada criança que nascesse em Teresina. Na ocasião, o vereador teria se manifestado indignado com o veto, já que o prefeito teria se comprometido em sansionar a lei.
 

 

O prefeito Sílvio Mendes está assinando um termo de compromisso para firmar parceria com a PF para o cuidado com o bosque construído pela instituições com o plantio de 342 árvores nativas.

 
O bosque foi construído recentemente para abrigar diversas espécies de árvores nativas no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. O projeto visa diminuir o impacto do efeito estufa com as atividades da polícia no Piauí, como a emissão de poluentes oriundos da fumaça dos veículos da corporação.
 
 
Atualizada às 11h21

Yala Sena (flash direto da PF)
Leilane Nunes (redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: