Cidadeverde.com

Coluna de 28/08/2021


Como é linda a história de amor do auxiliar de escritório Alexandre Mairon da Silva e da atendente Gisele Luane Araújo da Silva, ambos de 27 anos. Os dois se conheceram ainda no ensino fundamental e estão juntos há 9 anos. Nesta sexta-feira eles se casaram em cerimônia religiosa no Hospital Universitário da UFPI, onde Alexandre está internado para tratamento médico. A celebração foi marcada por muita emoção de familiares e funcionários do hospital que, pela primeira vez, realizou o casamento de um paciente.

À coluna, Gisele, que está grávida de 36 semanas do primogênito do casal, Sebastião, contou que o desejo de casar no hospital partiu de Alexandre. “Quando a gente descobriu o problema do Alexandre foi um desejo muito forte dele ter a benção de Deus na nossa união.  Pedimos ao HU para o padre ir fazer a celebração e recebemos todo apoio e uma  mobilização muito especial do hospital, nossos amigos e família”, disse Gisele. O casamento foi realizado pelo Padre Klebert,da Paróquia de Nossa Senhora das Dores. A enfermeira e confeiteira Rilma Rios assinou o bolo do casório. A coluna deseja toda felicidade do mundo aos dois e torce para a recuperação de Alexandre.

1 aninho
O advogado Ursulino Martins Neto e a analista judicial Roberta Said comemoram hoje o primeiro aninho da filha Vitória. 
 

Alianças
A advogada e designer de moda Roberta Mendes sobe ao altar hoje com o advogado Almeida Neto. Deus abençoe!
 


A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Conceição Carcará, comemorou sua nova idade com festa ontem em sua residência. No registro, Conceição com o filho, o advogado e professor Thiago Carcará, a nora Mirtes Raquel e o esposo Juarez

Adolfo Nunes, Lúcia Lages, Conceição Carcará, Liana Chaib e Carlos Basílio
 

Condecoração 
Membros do Judiciário e do Legislativo, além de servidores públicos, jornalistas, médicos, advogados e representantes da sociedade civil receberam, nesta sexta-feira, 27, o Colar do Mérito do TCE-PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti. A sessão solene especial de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Corte de Contas contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, que foi um dos homenageados e discursou em nome dos agraciados. 
 

Ministro
Em passagem por Teresina, o ministro Supremo Tribunal Federal (STF),Kassio Nunes Marques, também foi condecorado com a medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas, classe Ouro, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. A sessão que homenageia o ministro Kassio Nunes foi dirigida pelo presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira.


Parabéns para Carlota Carvalho, que concluiu o curso de Pedagogia. No registro, com o genro Felipe Gomes, que fez questão de homenagear a esposa Kiki Freitas, que nos deixou há um mês.

2 aninhos
A empresária Tatyana Tourinho e o médico Vitor Tourinho comemoram hoje os dois aninhos do primogênito Benjamim.
 

É big!
Aniversariam hoje: Rafael Castro, Nixon Frota, Socorro Barreto, Indira Gomes, Victória Carvalho, Iomar Silva, Jocélio Araújo, Cristiany Mariano e Maria Laura dos Reis. Felicidades!
 


O presidente do Sindicato dos Delegados do Piauí, Higgo Martins, em festa do Sindicato que aconteceu na noite de ontem

Delegadas Marcela Lira, Adilia Klein e Cassandra Moraes Souza
 

Velinhas
Anamelka Cadena, Edmilson Carvalho da Costa, Keyla Urtiga, Diná Ferraz, Rutheene Veloso, Carolina Cipriano Costa, Fábio Augusto Carvalho, Simplicio Júnior, Richardson Danilo Barros, Marcelo Rêgo e Tatyanna Braga aniversariam amanhã. Tudo de bom! 
 


Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (27), dirigida pelo presidente do TRE-PI, Des. José James Gomes Pereira, foi entregue a medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas, classe Ouro, ao membro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Kassio Nunes Marques, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. O evento ocorreu no plenário da Corte, edifício-sede do TRE-PI, e foi prestigiado por desembargadores, juízes, servidores e imprensa

Bolo e guaraná
Lourival e Olívia Nogueira concentram hoje, em sítio na BR 343, em tarde de comemoração pelo aniversário de 10 naos dos gêmeos Letízia e Lorenzo e 2 anos da caçula Lisbela. A festa promete animar a criançada com muito futebol de sabão e brincadeiras na piscina. Parabéns!
 


Membros do Judiciário e do Legislativo, além de servidores públicos, jornalistas, médicos, advogados e representantes da sociedade civil receberam, na manhã desta sexta-feira, 27, o Colar do Mérito do TCE-PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti, em sessão solene especial de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Corte de Contas. A solenidade encerrou a semana de comemoração dos 122 anos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que serão completados neste sábado, 28. O mastologista Luiz Ayrton Santos Júnior foi um dos agraciados com a honraria


Quem também  o Colar do Mérito do TCE-PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti, foi o cardiologista e diretor-geral do Hospital Universitário, Paulo Márcio
 

3.5
Aniversariante deste domingo, a médica radiologista Teresa Carolina Cipriano Costa brinda sua nova idade com almoço, neste sábado, na residência da amiga Natália Magalhães no Alphaville. A comemoração promete!
 


Aniversariante de hoje, Coronel Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança de Teresina, receberá o carinho de familiares e amigos pela data. No registro, Nixon em viagem pela Suiça (antes da pandemia) com a esposa, a artista plástica Luciana Severo. Parabéns!
 

 


A presidente da Comissão de Orientação e Ética - CRP21, Lilian Guimarães, e a presidente do Conselho Regional de Psicologia, Juliana Maia, em evento alusivo ao Dia do Psicólogo, que foi ontem
 

Festejos
Inicia neste domingo, às 8h, com carrreata pelas ruas e avenidas do bairro, os festejos em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Vila Operária. A concentração será na Igreja da Vila operária. Todos os dias durante os festejos, às 18h, haverá o oficio da Imaculada e, às 19h, novena e missa, além de praça de alimentação com vendas de comidas típicas.
 

Drive in
O grupo Melhor de Três e a quadrilha Luar do São João fazem um  show no formato Drive-in na próxima segunda-feira (30), às 20h, no estacionamento da Ponte Estaiada. Quem quiser conferir a apresentação basta posicionar seu veículo em frente ao palco, o evento é gratuito. Para quem não puder comparecer, o evento também será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Secretaria Estadual de Cultura no Youtube e Facebok. O evento encerra as comemorações da Secult pelo aniversário 169 anos de Teresina.

 

Repescagem
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou que haverá repescagem de 1ª dose da vacina contra a covid-19 para a população de 30 anos e mais em Teresina. A vacinação será por meio de drive-thru neste sábado (28) e domingo (29).

 


O fotógrafo Raulino Neto está participando do Concurso Brasileiro de Fotografia com esse clique inusitado

 

Cultura Negra
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Gerência de Direitos Humanos (GDH), vai promover, neste sábado (28), às 14h, na Ponte Estaiada, zona Leste, a 9°edição da “Cultura Negra Estaiada na Ponte”. A ação, que será transmitida pelo canal no Youtube, TV Semcaspi, contará com apresentações culturais de 10 grupos artísticos da população de terreiros.

 

Passeio Ciclístico 
Encerrando a programação do Mês da Advocacia, a OAB Piauí realizará o Passeio Ciclístico Solidário neste sábado (28), a partir das 16h. Com largada e chegada na Sede da Seccional, a iniciativa, além de promover a saúde e bem-estar dos profissionais da Advocacia, tem caráter beneficente.   
 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: