Cidadeverde.com

Expedição explora beleza dos Cânions do Viana em Bom Jesus

Fotos:Divulgação/AssessoriadeComunicação

A cidade de Bom Jesus se torna, neste fim de semana, a capital do off-road brasileiro. Centenas de competidores estarão no município participando do Desafio, Rally e Expedição Canions do Viana, um evento que integra o projeto Cerapió Experience, que leva ao Sul do Piauí um pouco do que é a maior prova de regularidade da América Latina.

Neste sábado, dia 28 de agosto, teve início a programação do evento com uma expedição aos Canions do Viana. Centenas de carros 4x4 farão um roteiro pela região, desbravando as maiores potencialidades e atrativos turísticos que ali possui. “Vim para conhecer as belezas dos Cânions. Só conhecia via mídia e essa foi uma oportunidade de iniciar no rally e conhecer as belezas da região. Depois, quem sabe, iremos participar do Cerapió”, disse o empresário Ivo César.

O evento segue com programação no domingo, dia 29, com a prova de regularidade de carros 4x4, moto, UTV, quadri e bikes. A largada dos inscritos começa a partir das 7h. Às 14h acontece a premiação, no Centro Administrativo de Bom Jesus. Os inscritos irão percorrer cerca 180 quilômetros em uma região entre as cidades de Bom Jesus, Cristino Castro e Currais. Todos os participantes foram testados pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

“Bom Jesus é um celeiro de esportes, de aventura e de ação. O Rally Canions do Viana, vale pela terceira etapa do campeonato piauiense de enduro, que voltou agora no mês de junho. É uma prova de navegação. Os competidores não conhecem o roteiro. Eles recebem uma planilha de navegação, em que para cada segundo atrasado, da média ideal, ele perde um ponto; e para cada segundo adiantado, ele perde dois pontos. No final, ganha quem perdeu menos ponto. Tem que ser o mais regular dentro da planilha de navegação, dada para ele”, explica o diretor técnico da prova, Zenardo Maia.

Além da prova esportiva, o evento conta com uma feira, realizada pela Prefeitura de Bom Jesus, para expor aos visitantes os principais potenciais turísticos e o artesanato da região, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde, sobretudo da Vigilância Sanitária.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus, Radical Produções e Governo do Estado do Piauí através da Coordenadoria de Comunicação (Ccom) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais