Cidadeverde.com
Últimas

Wellington Dias visita recuperação da PI 252 e autoriza obras em Palmeira do Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação/CCom

Finalizando agendas de visitas e autorizações de obras no Sul do Piauí nesse sábado (28), o governador Wellington Dias esteve com a comitiva do PRO Piauí no município de Palmeira do Piauí, onde visitou as obras de recuperação asfáltica da PI 252.

O chefe do executivo, além de conversar com a população, autorizou novas e importantes obras que fazem parte do maior programa de desenvolvimento da história do Piauí, e que visa o desenvolvimento do Estado em diversas áreas.

Dias autorizou a reforma da Unidade Escolar Martin Pinheiro, com a construção de ginásio poliesportivo, salas, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, refeitório e climatização. A obra está orçada em aproximadamente R$ 1,7 milhão.

“Será uma escola com toda a infraestrutura para que os alunos aqui de Palmeira do Piauí possam desenvolver bem e aprender com qualidade”, disse.

O gestor também autorizou obras na área de mobilidade urbana como a recuperação da estrada vicinal no trecho da PI 395, que interliga a sede do município de Palmeira às comunidades Lagoa e São Francisco e também 21 m2 de asfalto em ruas e avenidas do município.

“Ter uma cidade realizando obras, gera emprego, renda, movimenta a economia e principalmente dá mais qualidade de vida para as pessoas. O PRO Piauí está focado nas pessoas, nesses homens e mulheres que vivem o dia a do município”, comentou o governador.

Ainda em Palmeira, Wellington Dias autorizou a Secretaria de Segurança adquirir uma viatura de polícia para reforçar o policiamento na cidade. A cultura de Palmeira também vai ser contemplada com emenda do deputado estadual Fábio Novo, para a reforma do antigo centro social, que passará a se chamar Centro de Cultura Nonato Mendes.

Na oportunidade, o governador e sua comitiva também deixaram uma marca simbólica na cidade, que foi o plantio de árvores, por meio do Programa Recordar, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar) que homenageia as vítimas da Covid-19.

Da Redação
[email protected] 

 

 

Imprimir