Cidadeverde.com

11ª edição do Pré-Enem Live intensifica preparação dos estudantes para as provas

Imprimir

Foto: Ascom/Seduc

Os preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam a todo vapor na rede estadual de educação. Neste domingo (29), quem acordou cedo para estudar para as provas do certame teve a oportunidade de aprender mais sobre língua estrangeira, inglês e espanhol, além de dicas e bizus para se dar bem na resolução de questões.

As disciplinas trabalhadas na 11ª revisão Pré-Enem Live, realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foram Linguagens, Matemática, História e Redação. Depois de cada aula, os estudantes puderam tirar dúvidas com o professor durante o quadro Bora Papear.

As aulas dinâmicas e interativas são marca registrada do Pré-Enem, seja de forma presencial ou online. Acompanhando as aulas da cidade de Barras, a estudante Ana Lígia Araújo, interagindo pelo chat ao vivo, escreveu: “Eu não falto às revisões. Quero muito tirar mil na redação, estou me esforçando”, reagiu com entusiasmo.

As provas do Enem acontecem em novembro, e faltando cerca de 80 dias para a realização do certame, a Seduc intensifica as ações de preparação dos alunos para que tenham bom desempenho.  “Chegamos na reta final do Enem e o aluno não pode relaxar ainda. É hora de revisar conteúdos, fazer simulados, assistir as lives e acompanhar de forma presencial o Pré-Enem na Estrada, quando chegar à sua região. A Seduc oferta muitas formas de reforçar o conteúdo, auxiliando o aluno para aprender mais, gabaritar as provas e alcançar nota mil na redação”, concluiu a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

Os estudantes participam do sorteio de livros de autores piauienses e no intervalo das aulas podem ainda conferir as dicas com os quadros Fala Consultor, o Guia das Profissões e informações do que acontecem na Educação do estado, no quadro “Seduc tá ON’.

O Pré-Enem Seduc trabalha semanalmente as principais competências presentes nas áreas de conhecimento do Enem. Para rever as lives ou outros conteúdos, basta acessar o YouTube do Canal Educação.

Pré-Enem Live

A programação de preparação dos estudantes segue tradicionalmente no domingo, com a revisão Pré-Enem Live. Com a apresentação do professor Wellington Soares, as aulas são  transmitidas pelo TV Antares (Canal 2.1), Facebok e Youtube do Canal Educação, a partir das 8h.

Pré-Enem na Estrada

Em clima de reta final de preparação dos estudantes para o Enem, a Seduc montou uma programação de atividades pedagógicas e motivacionais para as revisões presenciais. O Pré-Enem na estrada vai contemplar estudantes de todo o estado, com aulas nos municípios.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais