Cidadeverde.com

FMS abre agendamento para 18 e 19 anos e anuncia repescagem para outras idades

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A Fundação Municipal de Teresina (FMS) anunciou o agendamento da primeira dose de mais um grupo na capital. Dessa vez, a população de 18 e 19 anos poderá agendar sua vacina a partir das 18h desta segunda-feira (30), no site Vacina Já.

Para evitar congestionamento no sistema, a FMS também montou um cronograma de abertura de outro agendamento, que será aberto nessa terça-feira (31), em diferentes horários, contemplando a repescagem de outras faixas etárias. 

De acordo com a Fundação, nessa terça-feira (31), às 16h, será a vez da população de 20 a 22 anos. Às 18h, será contemplada o grupo de 23 a 25 anos e às 20h, o sistema abre para a população de 26 e 27 anos.

Para agendar a vacinação, basta acessar o site da FMS, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias, reforça os documentos que devem ser apresentados no momento da vacinação.

 “É preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina”, explica a coordenadora.

Segunda dose da vacina

A FMS também informou que às 20h desta segunda-feira (30), abrirá agendamento para a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca. Esse agendamento contemplará as pessoas que têm a segunda dose do imunizante marcada no cartão de vacinação até o dia 05 de setembro.

Os passos são os mesmos da primeira dose, mas a pessoa deve selecionar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades/estados devem selecionar o grupo “Pessoas que tomaram 1ª dose em outro município”.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

 

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais