Cidadeverde.com

Georgiano nega aproximação com oposição após encontro com o ministro Ciro Nogueira

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Georgiano Neto nega que o PSD esteja em negociações para ingressar no grupo de oposição liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). Na semana passada ele participou de reunião com Ciro na presença de prefeitos do partido. Porém, Georgiano garante que partido se mantém na base aliada do governador Wellington Dias.

Georgiano diz que o diálogo é claro e o PSD já comunicou ao governador que deseja uma vaga na chapa majoritária do próximo ano.

“Temos uma parceria sólida, de resultados com o governador Wellington Dias. Tenho uma gratidão muito grande a ele pelas condições que nos oferece de trabalhar em prol dos municípios que representamos no Piauí. Buscamos o diálogo. Ele sabe das pretensões do PSD, das intenções para a eleição de 2022. Ele pediu que aguardássemos e assim vamos fazer. O PSD tem o desejo de compor a chapa majoritária. Tem as condições de reivindicar essa participação e vamos lutar dentro do diálogo, falando a verdade e agindo com muita transparência como temos feito até hoje”, destaca.

O governador pediu tempo ao partido. A chapa majoritária do próximo ano terá três vagas que já estariam preenchidas. O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, será candidato a governador. O deputado Themístocles Filho (MDB) disputará a vice e o governador Wellington Dias (PT) disputará a vaga de senador. Nesse cenário, não haveria vaga para o PSD.

“O governador pediu que aguardássemos porque não há nada definido na montagem da chapa e assim vamos fazer. Ele é o líder desse processo e confiamos e acreditamos na palavra dele. Já comunicamos que a vaga de suplente é honrosa, mas não contempla o partido”, destaca.

Lídia Brito

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais