Cidadeverde.com

Mais escolas da rede municipal devem retornar com ensino híbrido

Imprimir

Foto: Ascom/Semec

Com o objetivo de avaliar as condições das escolas da Rede Municipal de Ensino para abertura de mais unidades com aulas no formato híbrido, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, prossegue com as visitas às escolas. Nesta terça-feira(31), acompanhado do vereador Joaquim Caldas, a equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve no Centro Municipal de Ensino Infantil – Cmei Bom Jesus Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina.

A unidade atende 113 alunos, nos turnos manhã e tarde, ofertando maternal I e II e 1º e 2º período. A unidade se prepara para receber os alunos, que continuam recebendo as aulas no formato remoto, através da plataforma MobiEduca.me. “Continuamos ativos todos os dias, atendendo nossas crianças e famílias. Além da plataforma, temos o material impresso que é disponibilizado aos alunos”, ressalta a professora Andréia Lago.

“Sem dúvida, essa preocupação do secretário, equipe técnica da Semec em visitar as escolas é muito importante. É oportunidade para ver como estamos trabalhando e em quais condições. Estamos preparados para receber nossas crianças, atendendo todos os protocolos sanitários. Contudo, precisamos de alguns ajustes de ordem estrutural”, acrescenta a professora.
De acordo com o secretário, a cada semana mais escolas estão retornando com o ensino hibrido, mas tudo conforme os protocolos sanitários. “Este retorno está atendendo todas as etapas de segurança. Uma delas é que os professores e servidores estejam vacinados com as duas doses da vacina contra Covid-19”, disse Nouga Cardoso.

O vereador Joaquim Caldas enfatizou que o objetivo da visita foi observar as condições das instalações da escola, para a segurança do retorno de volta às aulas. “Na oportunidade, apresentamos proposta de material didático voltado para educação ambiental e a proposta de implantação do projeto pelotão Mirim da região. A proposta é firmarmos uma parceria com a Semec para que a comunidade possa utilizar a estrutura da escola para os trabalhos do pelotão”, aposta o vereador.

O Professor Nouga Cardoso ressaltou a importância de ações, como a do programa Pelotão Mirim, que é desenvolvido em parceria com Cmei’s e escolas municipais junto às comunidades. Sem dúvida é uma boa oportunidade para que as crianças, em especial nos finais de semana possam participar de projetos que contribuam para formação social”, acrescenta.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: escolas