Cidadeverde.com

José Santana vai à Justiça para garantir direito a voto na eleição do TCE

Imprimir

Foto: DantércioCardoso/CidadeVerde.com

O deputado José Santana (MDB) afirma que irá à Justiça em busca do direito de votar na eleição para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Nesta quinta-feira (02), a Mesa Diretora da Assembleia se reúne para apreciar proposta que proíbe os candidatos-deputados de votar.

Santana é um dos quatros deputados que são candidatos e correm o risco de serem impedidos de votar. A reunião ocorrerá às 10 horas. 

“Caso venha a ser implementada uma resolução com essas alterações, irei recorrer à Justiça para fazer valer o direito e o que é de fato correto. Não vejo essa possibilidade de que isso possa passar na Assembleia pelas diversas manifestações de outros colegas que já vêm também repudiando esse tipo de alteração quando o jogo já está sendo jogado, tendo inclusive encerradas as inscrições”, afirma.

Além de Santana, os deputados Flávio Júnior (PDT) e Wilson Brandão (Progressistas), que também são candidatos, se manifestaram contrários a mudança. A deputada Flora Izabel (PT), que é membro da Mesa Diretora, defende a mudança. 

A mudança é vista como forma de beneficiar a deputada do PT. O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), esclarece que mesmo se os quatro deputados não possam votar, será preciso 16 votos para que um candidato vença no primeiro turno. 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais