Cidadeverde.com

Brasil vence Peru e assume 2º lugar

Imprimir
De volta ao Rio Grande do Sul e ao Estádio do Beira-Rio, onde se destacou pelo Internacional em seus tempos de jogador, o técnico Dunga pôde contar com o apoio do torcedor gaúcho para comandar mais uma vitória da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Na noite desta quarta-feira, com dois gols de Luís Fabiano, o time nacional venceu o Peru por 3 a 0, resultado que o leva à vice-liderança da etapa sul-americana da competição, ultrapassando os rivais Chile e Argentina.



Vaiado em todos os compromissos diante do torcedor brasileiro nas Eliminatórias, mesmo nas vitórias contra Equador e Uruguai, o técnico Dunga encontrou um ambiente favorável no Beira-Rio e teve o apoio das arquibancadas durante toda a partida. Desta vez, os gritos de "Fora Dunga", presente nos empates sem gols contra Argentina, Bolívia e Colômbia, foram substituídos pelos aplausos e mensagens de apoio ao trabalho do ex-volante do Internacional.

Um dos poucos momentos de insatisfação do torcedor gaúcho foi registrado aos 40min de bola rolando, em um erro de passe de Robinho no meio-campo. O jogador do Manchester City foi um dos poucos que ouviu protestos vindos das arquibancadas, que passaram a cobrar a entrada do ídolo local Alexandre Pato, pedido que foi mantido até os 25min, quando a alteração foi feita. No entanto, mesmo com o ambiente favorável, foi possível ver grandes espaços vazios no estádio, principalmente atrás dos gols defendidos por Júlio César e Leao Butrón.



Além de apagar a má imagem deixada no empate com o Equador em Quito e encostar no líder Paraguai, a Seleção de Dunga ganha novo ânimo antes da série de "decisões" que terá pela frente para garantir presença na África do Sul em 2010. Em junho, o time brasileiro vai encarar o Uruguai em Montevidéu e o líder Paraguai em casa. Já em setembro, pega a Argentina em Buenos Aires, antes de encarar o Chile novamente em território nacional.

Para se reabilitar e ganhar novo ânimo para os próximos duelos decisivos nas Eliminatórias, o Brasil teve pela frente um rival fácil de ser batido. Na lanterna da competição, com apenas sete pontos e cinco atrás de seu rival mais próximo, a Bolívia, o time peruano veio ao Rio Grande do Sul cheio de desfalques, crise interna com afastamento de jogadores e ainda mais cansado que o rival, já que atuou na noite de domingo contra o Chile e só desembarcou no Brasil um dia antes do duelo.

Diante do lanterna, a Seleção não deu motivos para o torcedor mostrar impaciência nos primeiros minutos e criou boas chances desde o início, principalmente com Luís Fabiano. Na primeira delas, o atacante recebeu de Kaká, passou pelo goleiro e tocou para as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. Em seguida, o centroavante do Sevilla foi acionado na direita e bateu cruzado, levando perigo novamente ao Peru. No entanto, na terceira chance que caiu nos seus pés, não perdôou e balançou as redes.

Com 17min de bola rolando, depois de ver Kaká entrar na área e ser derrubado por Zambrano, o artilheiro brasileiro nas Eliminatórias bateu pênalti com precisão e encerrou um jejum de 313 minutos do time verde e amarelo sem anotar um gol sequer como mandante na competição. Nove minutos depois, em posição duvidosa, Luís Fabiano recebeu passe de Daniel Alves e ampliou o marcador em Porto Alegre, para ser ovacionado pelo torcedor gaúcho.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: