Cidadeverde.com

Precisando vencer, Altos enfrenta Floresta-CE no sábado pela Série C

Imprimir

Foto: Luís Junior/Altos

O Altos entra em campo neste sábado (4) para mais um jogo pela Série C do Brasileiro. O time piauiense, único representante na Terceira Divisão irá enfrentar o Floresta-CE, às 15h, no estádio Cidade Vozão, em Fortaleza. A partida é válida pela 15ª rodada da competição nacional e para o Jacaré uma vitória é fundamental, pois a equipe não vence a sete jogos e precisa se afastar do perigo de rebaixamento. Atualmente, com 15 pontos é oitavo colocado do grupo A. 

O Jacaré embarcou na tarde de quinta-feira (2) para Fortaleza. O time foi de avião, mas com conexão em Brasília e por isso chegaram na capital cearense somente por volta de 1h da manhã. Na tarde desta sexta-feira (3). O time do técnico Paulinho Kobayashi tem retornos para essa partida – o zagueiro Wesley Rodrigues e o lateral esquerdo Tiaguinho, após cumprir suspensão automática. 

Foto: Luís Junior/Altos

“Aqui (em Teresina) o gol não saiu, não está saindo e a gente precisa dar uma ênfase maior em cima disso. Tentar fazer os gols, tentar criar uma situação para que o companheiro que esteja melhor colocado consiga finalizar e fazer os gols. Foi uma estratégia que tive que utilizar no ultimo jogo por não ter atletas em algumas funções, acredito que foi uma estratégia até que razoável e o mais importante é que mesmo sem o gol os atletas conseguiram desenvolver um bom futebol”, disse Paulinho Kobayashi. 

O Altos está a três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento que é o Jacuipense-BA, com 12 pontos somados. Logo em seguida na lanterna do grupo aparece o Santa Cruz-PE, com 11. Acima do Alviverde piauiense está o adversário de sábado, Floresta, com 16 pontos e esse será o primeiro confronto direto entre os quatro jogos que restam nesta fase de grupos.

“Agora entramos em um outro momento da competição, pois irei enfrentar equipes que assim como eu (Altos) estão brigando contra ou para se afastar do rebaixamento. Confrontos diretos e precisamos vencer de toda forma para trazer essa tranquilidade de manutenção na Série C”, acrescentou Kobayashi.  

O Altos retorna de Fortaleza somente na segunda-feira (6) e por isso a equipe tem um treino programado para o domingo (5) pela manhã ainda na capital cearense. O jogo entre Floresta x Altos acontece neste sábado (4), às 15h, no estádio Cidade Vozão. 


Provável escalação: Mondragon, Gean, Mimica, Wesley Rodrigues, Tiaguinho, Netinho, Jardel, Rodrigo Andrade, Klenisson, Manoel e Betinho.   

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais