Cidadeverde.com

Incêndio já devastou área de 15 mil hectares entre PI e CE; bombeiros enviam reforços

Imprimir

A área devastada é representada no tom avermelhado; Os pontinhos vermelhos representam  focos de incêndio; a área verde está preservada

Equipes do Corpo de Bombeiros de Teresina partiram para a cidade de Buriti dos Montes, ao Norte do Piauí, neste sábado (04) para reforçar o combate a um incêndio que já dura mais de dez dias. O fogo começou na divisa do Piauí com o Ceará e, segundo o coronel José de Arimateia Rego Monteiro, comandante da corporação, as chamas já consumiram uma área correspondente a 15 mil hectares. 

Equipes concentram os esforços nas localidades Jatobá, Conselho, Serra Branca e Serra do Arroz, no município de Buriti dos Montes, e Serra do Verdinho e Baixão dos Negros, no município de Milton Brandão. A maioria da área devastada é de mata seca. A região do parque do cânion do Rio Poti permanece preservada. 

"Os focos, devido à sua elevada proporção e altitudes, são de difícil controle. O relevo da região dificulta o acesso. Hoje, enviamos mais bombeiros para reforçar as equipes que lá se encontram", conta o comandante. 

O incêndio teve início há mais de dez dias e o Corpo de Bombeiros atua na região desde o último dia 29. Além de bombeiros militares, brigadistas voluntários ligados à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar) atuam no combate às chamas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais