Cidadeverde.com

FMS abre agendamento para 22 anos e divulga novo calendário de repescagem

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou um calendário de 06 a 10 de setembro para agendamentos de primeiras e segundas doses da vacinação Covid-19. Nesta segunda-feira (06), às 18h abrirá agendamento para faixa etária de 22 anos.

A população que ainda não tomou sua primeira dose da vacina contra a Covid pode acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e realizar o agendamento da sua vacinação.

“Para ter acesso ao agendamento basta clicar no botão agendamento público alvo que fica na página inicial do site. O usuário deve então escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação Covid na capital.

De acordo com a FMS, nessa terça-feira (07), às 18h, as pessoas de 21 anos poderão agendar a primeira dose da vacina. Dia 8 serão contempladas duas faixas etárias no agendamento: às 16 horas, jovens de 20 anos e às 18 horas os de 19 anos.

Ainda segundo a Fundação, os jovens de 18 anos poderão agendar a vacina no dia 09, às 18h. Dia 10 serão abertos agendamentos de segunda dose para pessoas com data no cartão de vacina até dia 19 de setembro.

“Estamos podendo diminuir a idade no agendamento da vacinação após o Ministério da Saúde reconhecer que estávamos recebendo doses abaixo do que precisávamos. Agora estão nos enviando mais doses por semana”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Confira o calendário: 

  • 6 de setembro (18h): 22 anos de idade;
  • 7 de setembro (18h): 21 anos de idade;
  • 8 de setebmro (16h): 20 anos de idade;
  • 8 de setembro (18h): 19 anos de idade;
  • 9 de setembro (18h): 18 anos de idade;
  • 10 de setembro (18h): Agendamento para 2ª dose até 19 de setembro;

Rebeca Lima
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais