Cidadeverde.com

Empresa lança pendrive para sintonizar TV digital no PC

Imprimir

A fabricante de hardware MSI Computer anunciou o lançamento de uma placa em formato de pendrive que sintoniza e captura o sinal de TV digital para uso em desktops e notebooks.

O aparelho permite assistir à televisão pelo sinal digital gratuito em qualquer lugar em que a transmissão esteja disponível.

A conexão da MSI Digivox Mini 3 é via USB. A placa tem recursos que incluem um guia de programação na tela do computador e o sistema "closed caption" (legenda em tempo real com a transcrição do áudio dos programas).

A placa também captura e grava vídeos no computador. É possível imprimir, editar e gravar imagens capturadas durante as transmissões. Há um controle remoto compatível com Windows Media Center (MCE), como o de funções de um televisor.

O sistema "timeshift" permite o agendamento de gravações para horários específicos, substituindo videocassetes e gravadores de DVD.

A configuração mínima do sistema requer um processador Pentium 4 de 2,0 GHz ou superior, 512 Mbytes de memória RAM, porta USB 2.0, placa gráfica compatível com Microsoft DirectX 9.0c, placa de som e sistema operacional Windows XP ou Vista.

O produto estará disponível no segundo semestre em todo o país, com software de instalação em português. A empresa estima que o preço do equipamento fique em torno de R$ 250,00.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: