Foto: Reprodução TV artilheiro
Leandro Amorim marcou o gol da vitória
A equipe do Altos ficou quase dois meses sem vencer dentro do Brasileiro Série C e após sete jogos a vitória veio fora de casa, diante o Floresta-CE, no estádio Cidade Vozão, em Fortaleza e em momento ideal, já que os piauienses buscavam se afastar do z2. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Leandro Amorim, peça que voltou a ter oportunidade na ‘Era Kobayashi’. O gol de letra marcado aos 39 minutos do segundo tempo fez com que o defensor relembrasse a fase irregular dentro do Jacaré. O Altos atualmente é sétimo colocado do Grupo A, com 18 pontos.
“Eu fico muito feliz e grato a Deus. Só eu e meus companheiros sabem o que eu vinha e venho passando aqui no clube, pois vivi altos e baixos algo que todo atleta passa, pois tem momentos bons e ruins, mas graças a Deus sempre vim trabalhando para melhorar tecnicamente e fisicamente e graças a Deus ele me abençoou com um gol”, disse o zagueiro Leandro Amorim.
Quando Leandro Amorim fala em ‘altos e baixos’ se refere a saída da formação titular após alguns jogos abaixo da média ainda no começo da Série C do Brasileiro. Com a chegada de Mimica e Wesley Rodrigues, que logo de cara foram absorvidos na formação titular ficou mais difícil retornar ao elenco principal, mas como a competição é longa as oportunidades vão surgindo. Contra o Floresta ela veio aos 20 minutos do segundo tempo, quando o companheiro Mimica pediu para sair da partida com caibras nas duas pernas.
Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta-CE
O Altos venceu o Floresta por 2 a 1
Leandro entrou no calor do jogo. O Altos vencia a partida por 1 a 0, mas tomou o empate aos 33 minutos após erro de um dos companheiros em tentar afastar uma bola aos 39, Leandro Amorim colocou o Altos novamente à frente do placar.
“Na hora ali o Tchê (Roger Gaúcho) chutou, a bola ficou um pouquinho nas minhas costas e acabou que ali foi a reação do momento e tive a felicidade de acertar. A gente já estava muito incomodada com isso de tantos jogos sem vencer principalmente porque sabemos do potencial do nosso grupo e a vitória veio no momento certo”, acrescentou Leandro.
Com a vitória fora de casa o Altos chegou aos 18 pontos na tabela e se afastou da parte debaixo. Está em sétimo lugar e atrás aparecem – Floresta-CE, Jacuipense-BA e Santa Cruz-PE os dois últimos do grupo serão rebaixados.
Restam três jogos para encerrar essa fase de grupos da Série C do Brasileiro e o Jacaré vai enfrentar Santa Cruz (em Recife), Paysandu (em Teresina) e Jacuipense-BA (em Salvador). O Altos se reapresentou na terça-feira (7) pela manhã no estádio Albertão. O próximo jogo será contra o Santa Cruz, às 17h, no estádio Arruda, em Recife. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C.
Pâmella Maranhão
[email protected]