Cidadeverde.com

“Prefeituras vão começar a atrasar os salários”, diz APPM

Imprimir
O prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino (PTB), declarou durante entrevista no Jornal do Piauí que alguns prefeitos vão começar a atrasar salários por conta da diminuição do Fundo de Participação do Município. “O repasse já teve uma queda de 20%. Tradicionalmente, nos meses de julho e agosto existe uma queda. Imagine neste ano de crise. Os municípios que não têm receita própria vão atrasar salários”, afirma Alcindo.
 

Ainda segundo o prefeito, existem apenas cerca de 20 municípios no Piauí que estão conseguindo uma certa estabilidade, já que têm fonte própria de receita. “Tirando esses 20, o restante está mantendo os serviços essenciais como educação e saúde com dificuldade”, declara.

Os repasses obrigatórios que devem ser cumpridos por cada prefeitura também estão ameaçados, como é o caso do repasse para as Câmaras de Vereadores. “A prefeitura de Bom Jesus é obrigada a repassar R$ 70 mil todos os meses para a Câmara. Mas, por exemplo, no mês de fevereiro só chegou R$ 35 mil para esse repasse. A prefeitura tem que completar o restante do valor”, lamenta.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: