Cidadeverde.com

Quadrilha rouba banco, leva reféns e queima carro na fuga

Imprimir
Assaltantes armados invadiram na tarde desta quinta-feira (2) a agência do Banco do Brasil no Centro de Curimatá, 775 quilômetros ao sul de Teresina. Eles dispararam vários tiros e fugiram em um carro da empresa KV, deixando para trás outro veículo usado para chegar ao local. Para por fim a provas, o carro foi incendiado em frente ao banco. A quadrilha ainda invadiu a delegacia e levou cinco reféns.
 
O Cidadeverde.com ouviu moradores do Centro da cidade que confirmaram o assalto. Trancados em casa, muitos se assustaram com os tiros ouvidos pouco antes de 16h. Não há notícia de feridos.
 
Os bandidos teriam chegado em um Gol semi-novo e invadido a agência. Após realizar o assalto, todos entraram em um outro carro, a L200 da empresa KV, que presta serviços para a Cepisa na cidade, e fugiram. O primeiro carro queimou por mais de meia hora em frente ao banco.
 
A agência recebeu dinheiro na tarde da última quarta-feira para realizar pagamentos, o que ocorreu normalmente durante todo o dia. As primeiras informações são de que, na hora do assalto, haviam poucas pessoas no banco.
 
Atualizada às 17h
Pelo menos seis homens podem ter participado do assalto desta quinta-feira. Policiais de Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo, Corrente, e Bom Jesus estão na caça aos bandidos, que também invadiram a delegacia da cidade e sequestraram um soldado da Polícia Militar e dois presos. No banco, os bandidos levaram o gerente e um guarda. Todos foram soltos cerca de 5 quilômetros depois de Curimatá.
 
O delegado de Avelino Lopes, sargento Valdeildo Oliveira, está na cidade desde o início da manhã. Uma equipe foi dar segurança ao pagamento realizado no banco. Ele disse ao Cidadeverde.com que os bandidos só agiram após o fim do pagamento, por volta de 15h30min, e levaram apenas o dinheiro que estava no caixa. "Eles tentaram arrombar o cofre e não conseguiram", contou. O valor roubado ainda está sendo calculado.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: